sexta-feira, 23 de junho de 2017

Dekaranger Vs Gavan: Os Gambé do Espaço se Encontram.


No começo do ano, eu fiz um post com o anuncio do filme e o alvoroço criado na "nostalginet", dizendo que a chance de sair coisa boa dai e sem(muita) bagunça cronológica era bem baixa. Porém, eis que, filme lançado e devidamente assistido(ainda que com uma legenda em espanhol cagada pra caralho), venho aqui me redimir...quer dizer, nem tanto.

Como todo mundo já sabe, Gavan Jr se juntaria aos Dekarangers para enfrentar MacGaren e a Benikiba da nova geração(Obrigado TrOlEI pela MIKI HARA), e, fugindo padrão Suruba Hero Taisen(e dos VERSUS em sua maioria), temos um filme com uma história bem contada, boa interação entre personagens e explicações ACEITAVEIS. Tudo isso merito do Sakamoto, que além de ser otimo em cenas de acao, se mostra um grande diretor a cada trabalho.

Primeiro, MacGaren é e não é o mesmo personagem. O vilãozão da porra toda(que eu chamarei de Capiroto Intergalático) a quem ele e Benikiba servem, meio que atochou a alma do filho de Satan Goss em uma mascara que, por falta de termo melhor, possui o corpo de alguém, mesmo que o "hospedeiro" tenha vontade própria. O cara, inclusive, é um sádico do caralho. Coitadinha da Shinken Yellow. Já Benikiba, nao tem relacao alguma com a filha de Dokusai, inclusive, sendo uma ex-policial espacial.

Um dos pontos mais importantes é que, finalmente, a TrOlEI esta focando em recriar seu universo interligado(como era la em Jaqk Vs Gorenger), pelo menos é o que aparenta, ja que sentais, metal heroes e, provavelmente, riders coexistem.

Temos tambem a definicao das relacoes da policia galactica de Dekaranger e dos Detetives espaciais(uma seria a"PM" e a outra a "PC"), cada uma com comandos proprios e indepedentes.

Claro, a trama do filme em si nao é revolucionaria, mas reencontrar os personagens que gostamos em uma aventura que vai se tornar muito maior, o fanservice competente que nao te ganha (só) pela nostalgia e o gostinho de "foloda-se o resto,quando sai o 2", fazem com que, gracas a Deus, eu possa falar QUE FILME FODA.

Tem coisas broxantes? Sim, a luta final  contra Satan Goss foi bosta. As rodadas de saia da Benikiba só servem para vermos as coxas da Miki Hara(novamente, obrigado TrOlEI), ou seja, é só pela punhetação.

Sobre os viloes, MacGaren foi upado a um nivel que, sinceramente, passou do ponto. Ele é tao poderoso que é dificil voce comprar a ideia que ele morreria no final. E nao, isso nao é spoiller,seu bosta. E olha que o Geki é fodao, mais que o Retsu(mas ate ai, sou fanboy do Gavan Jr).

No final, Geki vai juntar herois espaciais em uma nova equipe. Mas isso nao significa que obrigatoriamente, Jaspion vai voltar. Segurem a empolgacao.

Em resumo: filmao da porra. To louco pra reassistir e que venha a proxima equipe do Capitao Geki.

PS: Quem liga pra blue swat?

PS²: Quantos anos tem o Doggie? Por que o MacGaren lembra de ter ouvido falar dele.

Inte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário