segunda-feira, 17 de abril de 2017

Denovo Disney?


Se você, assim como eu, é fã de dublagem sabe que a empresa dos contos de fadas vem cagando fortemente em nossas cabeças em relação as vozes já consagradas em alguns atores certo? Se você nunca reparou isso, assistam Vingadores: A Idade de Ultron e Guerra Civil logo em seguida. Repararam algo diferente no Capitão América? Bem, se não notou(seja por falta de atenção ou por não estar nem aí para"detalhes"), o bandeiroso teve a voz trocada. O motivo? Grana. Ou falta de grana já que a companhia do Rato Mickey decidiu não meter a mãos na carteira para atender o pedido do dublador Clécio Souto e tivemos a mudança de voz.



Eis que dois ou três dias atrás, via Dublapédia descubro que Joãozinho Profundo (Vulgo Johnny Depp) também perderá a sua voz nacional em Piratas do Caribe sei lá qual número. O motivo? O mesmo citado acima.

Não vou entrar no mérito de existirem outros dubladores tão competentes e talentosos quanto os "clássicos", esse não é o ponto. A parada é que as empresas, e, sendo justo, não é só a Disney, acharem que o marketing gerado por "astros" ( sejam de TV ou YouTube) deve superar a competência e EXPERIÊNCIA de atores que lidam com dublagem a anos(décadas até).

Eu sei que raramente temos os atores com a mesma voz em todos os filmes, principalmente, por conta de em que estado, empresa que faz a dublagem e escolha do cliente (dono dos direitos do filme/série/desenho/o caralho a 4), mas quando o motivo é grana, que as distribuidoras tem pra cacete, acho sacanagem. Afinal, pra global e vlogger pode gastar rios de grana, agora com especialistas da parada, que farão (em 97% das vezes) mais fácil, com mais qualidade e num valor bem mais acessível.

E antes que venha algum mongoloide​ falar bosta, eu sei que​ tem famoso que são ótimos dubladores, mas é uma quantidade ínfima. 

Sobre os caras desejarem receber mais, acho que, já que se gasta muito com as estrelas, é justo também gastarem um pouco a mais com os profissionais do dia a dia, ou vai dizer que você nunca tentou ganhar um aumento no seu trabalho? Em suma, vai a merda Disney, vocês tem grana pra caralho e tiraram um puta dublador que já faz o Depp a muito tempo só pra não gastar algo que, pra vocês, é troco de pinga? 

RESPEITE OS FÃS E OS DUBLADORES! 

Antes do fim, se você comentar "Por isso que prefiro legendado, mimimi" e os caralhos todos desse naipe, VÁ A MERDA!

Inté 

Nenhum comentário:

Postar um comentário