terça-feira, 21 de março de 2017

Eis que surge o Punho de Ferro


Carregando o status rottentomattiano de "chute fora" da Marvel, depois de uma noite e meia madrugada de maratona, finalmente, acabei a série da Arma Viva.

A série era a mais esperada por mim, que amo os recantos marciais tanto dá Marvel Quanto dá DC, mas depois de tanta pancada recebida pela série, que geral considera a pior dá Marvel/Netflix que, ao ver, já bem broxado, acabei curtindo pra caralho a série.

Mas calma, não é hora de me xingarem nem me concordarem. Ainda não pelo menos.
A história segue bem os gibis, mas é bem estranho usarem o visual que grita REFUGO DE ARROW em uma série que antecede uma reunião de heróis. A trama segue com plota é subplots que desembocam em outros e por aí vai, é sim, eu concordo que a trama é feita de retalhos que não se encaixam tão bem quanto deveriam, mas fala sério: eles escolheram uma missão quase impossível com o punho de ferro, criar um personagem que as pessoas não digam "Ei, esse cara é uma cópia do Batman ou do Arqueiro Verde". Se deu certo ou não, aí é com você.

OK, a trama é truncada, com ritmo estranho (só que mais fluido que Luke Cage), problemas com vilões, personagens semi esquizofrênicos, mas nada é pior do que o ator principal, o Finn "outro ator de GoT" sei lá das quantas foi o maior erro de escalação desde, sei lá, Ryan Reynolds como Hal Jordan. O cara não sabe atuar, tem cara de bucha, não consegue convencer que é "A Arma Viva" nas cenas de ação. Fora a cara de protagonista de comédia romântica do Supercine que o Finn tem. Fora o mal aproveitamento do Serpente de Aço, que virou só uma versão sem magia do Barão Mordru de Dr. Estranho.
Mas deixando de lado os defeitos, a série teve bons acertos. Temos mais preparativos para Defensores, uma integração melhor dos personagens que transitam entre as series, Rosário Dawson está a cada dia mais a vontade como Claire (inclusive caindo na porrada) é mais gostosa. O desenvolvimento e estabelecimento d'O Tentáculo como A Grande Ameaça do submundo, quase que uma versão oriental da Hydra, com mais traições e coisas do tipo, o que é muito legal pra mim, DESDE QUE resolvam essa quizumba em Defensores.
O melhor ponto pra mim é o fato de eles não mostrarem Kun Lun, dando o ar de mistério que a cidade mística precisa, senão vira aquele monastério genérico igual Nanda Parbat.

No quebrar dos ovos, Punho de Ferro é realmente uma série que prometia mais do que entregou, mas nem por isso é "a bola fora da Marvel" como todo mundo diz.

Sobre as lutas, achei que deveriam, mesmo que usando o Kung Fu como base, usar movimentos de outras artes marciais e não usar nomes pró seu estilo de luta, numa filosofia "Seja como a Água".
Pra acabar, acho que a Marvel escolheu o lutador ultra foda errado pra série, Shangi Chi seria uma escolha mais acertada. Mas até aí, eu sou fanboy do Mestre do Kung Fu, que quebraria o Danny.

PS: Colleen é fofamente foda.

PS2: Van Damme para Orson Randall na segunda temporada.

Inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário