quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Uma Noite de Crime, a "Treslogia"


Me lembro de, sei la, 3 anos atras, enquanto pesquisava a filmografia dos atores de Power Rangers RPM, me deparei com um filme chamado Uma Noite de Crime que, além de ter a Tenaya 7, contava com o merda do Ethan Hawk e a rainha Espartana e, assim que o download acabou, quer dizer, o DVD chegou, fui conferir. 

A premissa da franquia é bem legal, num futuro próximo, políticos e religiosos decidem criar o dia do expurgo, durante 12 horas, todo tipo de crime é permitido sem qualquer controle ou restrição, de espancamentos a assassinatos, para que assim, as pessoas libertem seus instintos mais capirotisticos e, durante o resto do ano, sejam cidadães exemplares, ou como um certo deputado defendido por um amigo meu, pessoas de bem.
No primeiro filme, que é um thriller de suspense e ação muito legal, vemos uma família de classe média alta, se fodendo por não conseguirem entregar um mendigo a um grupo de playboys psicopatas que querem "se purificar" fazendo sabe-se lá o que com o cara antes de mata-lo.
Apesar do baixo orçamento, o filme tem um clima de tensão muito legal, os atores convencem( a rainha de Esparta arregaça, é a melhor do filme), e o vilão(que tem uma puta cara de coringa, apesar de novinho) que te deixa griladaço, e fazem do filme, uma boa opção de fim de semana. 
O segundo(Uma Noite de Crimes:Anarquia), o clima de suspense da lugar a ação, o que é uma faca de dois legumes. 

Sem nomes conhecidos, fora Frank "Ossos Cruzados" Grillo, o filme vai pro massa veio, mostrando a busca do protagonista por vingança e acaba ajudando uma galera que se fodeu por não conseguir chegar em casa antes da quizumba sanguinária começar. 

Nesse é o massaveismo que manda, com mortes mais violentas e gore. Ok, é inferior ao primeiro, mas é bem mais dinâmico e porradeiro. 
Já o ultimo(até agora), se aproveita do combate eleitoral real na trama do filme. É mais do segundo, só que usando o contexto eleitoral, temos até uma "Hilary" e um "Trump"genéricos, uma querendo acabar com o expurgo e outro querendo manter. Atentados, mortes batutas, cenas de ação competentes e Grillo menos "grilado" no papel. Apesar do final do filme não refletir o que aconteceu no mundo real, vale a pena conferir se você gosta de sequencias de ação divertidas, vai com tudo que aposto que vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário