Fala cambada, esses dias, folheando enquanto organizava meus
gibis, acabei encontrando uma das ultimas revistas sobre animes que me
restaram(ahh que saudade das minhas Ultra Jovens, compilados da Animax e
revistas Herói compradas em sebos), que trazia uma lista com descrições
de animes que passaram por aqui, e com isso em mente, montei meu top 10
desses animes que conseguiram chegar OFICIALMENTE em terras
tupiniquins. Entao, chega de enrrolar e bora com a lista.
10 - Death Note
A obra ganhou ate um switch on e, por mais que seja supervalorizada, seu merito e qualidades são inegaveis.
09 - InuYasha
O meio Yokai tem uma história maravilhosa, bem conduzida e desenvolvida, fora que é o traço da Rumiko Takahashi(que espero que você conheça)
08 - Trigun
A saga de Vash é maravilhosa, aparentemente leva, mas tensa
quando necessária. Fora que é sempre bom ver um protagonista
diferente(mesmo que não muito) do padrão Shonen Jump de ser.
07 - Ranma 1/2
Rumiko Takahashi! Se isso não é suficiente pra voce assistir(vai
se foder, por que deveria), a historia do guri porradeiro que ganha a
habilidade de mudar de sexo(de sexo, nao de sexualidade) quando molhado é
apaixonantemente divertida, bem desenvolvida e com otimos personagens.
06 - Sakura Card Captors
Sakura foi a primeira historia que vi do CLAMP e foi um presente
ser exibido aqui, E NA GLOBO, que, mesmo retalhando os animes mais que o
Kenshin, fez um trabalho bem batuta e, minimamente, respeitoso com a
obra(se bem que não vi a versao em japones, logo, posso ta falando merda). Sakura é foda, Shoran(Shyoran de cu é rola) é mimizento e beira a
inutilidade, Mei Lin é fantástica e Mago Clow é o maior filho da puta e
merdeiro que as sras do CLAMP já criaram. Kero melhor que Yue.
PS: Alguem deveria prender o professor Tarado, quer dizer, Terada e jogar a chave fora.
05 - Samurai X
Quer aprender um pouco sobre a Era Meiji e a derrocada dos
samurais de forma empolgante sem deixar de lado o massa veio? Corra
atras da historia do andarilho.
04 - Yuyu Hakusho
Um dos animes da minha infancia que posso dizer tranquilamente
que continua muito bom. Mesmo com personagens fodões em demasia, Yuyu é
um daqueles clássicos que merecem ser reassistidos a cada 2 anos. Genkai
é a melhor é mais filha da puta mestra de todos os tempos. Hiei é mais
fraco que o Kurama e Kuwabara é o melhor de todos. Pra saber mais sobre,
ouça aqui
03 - Digimon
A saga dos digiescolhidos é maravilhosa, envolvente, emocionante e um pouco assustadora. Pra saber mais, ouça aqui.
Os fãs de HxH ,Pokemon, Super Campeoes(da nova geração) e
Ryukendo que me perdoem(quer dizer, perdoem o caralho. Só aceitem), mas o
maior acerto da redeTV foi exibir a saga dos irmãos Elric. Politica,
emoção e pancadarias homericas são alguns dos motivos de FMA levar a
medalha de prata.
Eu amo series de naves espaciais e mechas no geral, mas Patrulha
Estelar é, pra mim, o apice dessas historias. Personagens fortes, pano
de fundo fantástico e enredo desenvolvido de forma fodapracaralho
entregam o lugar mais alto do podium para o Encouraçado Espacial.
0,75 - Dragon Ball Z
Por mais que ache um roteiro fraco e mais raso que uma colher de
chá, minha criança interior canta Cha la head chala todos os dias e
vibra a cada Kamehameha lançado. Logo, nada mais justo que DBZ, esse
CRÁÁÁSSSIIIIIICOO esteja na lista. Pra saber mais, ouça aqui e aqui.
É isso cambada, concordam ou Discordam das escolhas? Deixem ai suas opiniões que, logo logo, sai uma parte 2(E sim, AKira e EVA estão nela), ok? Inté o/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário