terça-feira, 26 de abril de 2016

O Que Esperar do Filme dos Power Rangers da Nova Geração?

Desde que foi anunciado, o vindouro filme dos defensores de Alameda dos Anjos deixa os fãs malucos a cada noticia, foto, boato, etc sobre a produção, não importa o quão simplória seja, todos vibram e criam teorias sobre a nova empreitada dos rangers em tela grande.

Tudo muito bom, mas e ai, será que não vem outra bomba por ai? Vamos dar uma avaliada nos pontos do novo filme(e do PRVerso também), afinal, no meio nerd, Power Rangers(e os tokusatsus em geral, sendo franco) sempre foi relegado a Coisa de Criança, sem profundidade, colantes que saem faiscas, e toda a sorte de mimimis que ditos sobre a franquia, já que esse filme é a chance de mostrar que a franquia não é isso.


Lionsgate
 
Com o fim de Jogos Vorazes, a empresa quer se manter no meio milionário de adaptações, e como a "Serie A" é dominada pela Marvel Studios e Warner, e por que não adaptarem uma das mais conhecidas séries do mundo? Dinheiro pra investir e vontade de fazer dar certo é o que não falta.

Equipe Criativa
 
Temos o Dean Israelite no comando do filme, que fez o divertido Projeto Almanaque, os roteirista Ashley Miller e Zack Stentz, que trabalharam em Thor(que eu gosto, mas é muito fraco, mesmo que divertido) e o muito bacana X-Men: Primeira Classe. Ou seja, se vocês esperam um clima "Das TREVAAAAAA!!!" como foi aquele fanfilm LAZARENTO que o doente do Joseph Khan fez, se foderam, será bem mais "divertidão" do que sério e dramático. Ainda bem.

A Marca Power Rangers
 
Apesar de não ser tão grande quanto foi nos anos 90, PR continua como uma das maiores franquias infanto-juvenil do mundo, desde o Japão até o rincão mais interiorano de Minas Gerais, todos conhecem Zordon, Alpha, Rita Repulsa e os elementos mais classicos dos Rangers.

Universo Expansivel
 
Quem acompanha as séries sabe que nem só de rangers da Terra vive a franquia, além de outras equipes espalhadas pelo universo(que, eventualmente, acabam aqui no nosso planetinha azul), temos forças militares e paramilitares que podem ser usadas de forma independente dos heróis de colant, mesmo coexistindo e interligados. PS: Que venha um filme ou série dos Guardiões de Prata, o/.

Marketing
 
Um dos principais gastos das produções tem a fama de Power Rangers como aliado, como já disse, você pode ir no cu do mundo que as pessoas conhecem "É hora de morfar"(em sua própria lingua, obviamente). Além do que, a curiosidade sobre um novo filme, com um novo visual e tudo mais gera um boca a boca do caramba, e isso é tudo que o estudio quer.

Remakeboot?!
 
Podemos dizer que esse filme é uma releitura, uma atualização, uma nova versão, em suma: uma Terra Paralela com possibilidades infinitas, já que NÃO TEM OBRIGAÇÃO CRONOLÓGICA NENHUMA com as séries. E antes que venham falar alguma besteira, o primeiro filme também é em uma terra paralela, assim como PR RPM.

Os Novos Rangers
 
Apesar de manterem os nomes originais, acredito que trabalharam naquilo que a série clássica falhou(ou não se importou) por muito tempo: aprofundamento nas personalidades e histórias pessoais. Alguns podem reclamar da troca étnica dos personagens(o que é uma imbecilidade), mas os novos atores são bons(mesmo o vermelho tendo orelhas que entalarão no capacete) e darão um novo ar a Jason e os demais, já que eram mais definidos por suas cores do que por qualquer outra coisa. Diga-se de passagem esse Zack-Adam é em quem mais levo fé que será fodao no filme.

Vilões
                            
Não dava pra começar com outro vilão, Rita é a mais icônica, e gata e talentosa Elizabeth Banks está, esteticamente, sensacional(apesar de parecer um personagem de Mortal Kombat) como a bruxa que agora tem traços repilitianos(será que teremos alguma ligação com a moeda do poder verde como alguns fóruns estão especulando?).Provavelmente teremos outros como Goldar e Finster completando o nucleo vilanesco, trabalhando como cerebro e musculos de Rita, se bem que, pelas fotos, a bruxa será bem mais ativa porradisticamente falando do que sua versão original.

Visual
 
Obviamente os uniformes de lycra nem o CGI capenga das séries funcionariam no cinema, logo, os visuais precisam ser adaptados pra nova midia. Mesmo não tendo saido nada, acredito que farão algo visualmente parecido com o traje dos pilotos de Jagger de Rim do Pacifico Circulo de Fogo.

Easter Eggs
 
Acham mesmo que vão perder a chance de punhetar o fã? Podem apostar que teremos alguns atores da franquia em papéis menores ou apenas aparecendo, simbolos, o "Ai ai ai ai ai", toque do morfador, o fusca voador e todas aquelas coisas que fazem os fãs se sentirem superiores aos reles espectadores.

Continuações
 
Se for um sucesso, com certeza teremos um novo filme com novos vilões e mais easter eggs, além de aprofundamento em conceitos do universo PR como Rede de Morfagem, gerações de rangers, história do Zordon(que deve ser mostrada, rapidamente no filme de 2017) entre outras coisas.

E o Tommy?
 
Então, ao que parece, só teremos o Ranger mais famoso no próximo filme. Mas não se desesperem, logo logo o Jason David Frank deve soltar algo sobre o personagem. E podem apostar que ele será o subchefe da possivel continuação.
PS: Eu aposto que, se ele não for o Tommy, ele vai ser o Pai ou a forma fisica do Lord Zedd.

Então cambada, é isso. Esses são alguns pontos que espero que sejam abordados no novo filme, mas e vocês, o que esperam?.
Inté.

Confiram também o Fancast sobre o novo filme(feito antes do anuncio dos atores oficiais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário