segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A Babaquice na Tokunet Brasileira


TOMAR NO CU REVISTA HERÓI!!! Que os profissionais da revista me perdoem mas não tinha como começar esse texto de outro jeito. O trabalho sensacional, informativo e bem feito de vocês sobre os super sentais e power rangers foi maravilhoso mas, infelizmente, acabou criando um grande câncer que vem matando lentamente a tokunet brazuka, e a minha raiva, indignação e tristeza me obrigam a começar o texto assim. Mais uma vez, peco desculpas por isso e sei que vocês e qualquer um que leia isso, entenderão que a ideia não é ofender,desrespeitar, rebaixar ou denegrir o trabalho que foi feito pela revista.


ANTES DO TEXTO EM SI, VAMOS DEIXAR ALGO CLARO: NAO HÁ PROBLEMA EM AMAR UMA ÉPOCA, ODIAR UMA FRANQUIA OU ACHAR QUE SÓ O QUE NÓS CONHECEMOS É BOM, O PROBLEMA É QUERER ENFIAR ESSA VONTADE COMO VERDADE.

Todos nos participamos de grupos do face de assuntos do nosso interesse, e sempre vemos rixas entre fãs, mas nos grupos, fóruns, comentários de blogs de tokusatsu, as coisas estão, no meu ponto de vista, passando e muito dos limites, isso é, se já não passaram. Sempre vemos publicacoes, textos enormes enaltecendo uma serie ou achincalhando a mesma ou outra qualquer, gerando vários comentários, o que e ótimo, afinal, discussões sadias são ótimas e divertidíssimas de e participar....isso ate surgir o gafanhoto da shocker e começarem os ataques a serie, época, franquia e logo parte pro pessoal, ofendendo familiares, capacidade mental e, invariavelmente, sexualidade.

Pessoas, na moral, qual é o problema dessa turma defensora, protetora e dona do ''verdadeiro tokusatsu''? Serio, eu não consigo entender. Parece que se excitam falando ''Saban é um lixo e se você assiste as series dela, você é burro e/ou deveria apanhar'' ou ''Se vc gosta disso, vc não entende de tokusatsu'', "Series da época tal eram boas, as atuais são gays e infantis" coisas assim são comuns na tokunet brasileira. Me passa a ideia de que a cada apoio, ocorre um orgasmo em quem escreveu atacando.

E, como diria Marcelo Rezende, Agora eu te pergunto: em que isso ajuda a apresentacao, popularizacao, propagacao e discussao do universo tokusatsu? EM PORRA NENHUMA! Quem é fã de PR sabem que é uma adaptação(e não copia), APROVADA E CO PRODUZIDA pelas produtoras japas, principalmente a TOEI. Quem não sabe disso é o fã de ocasião de Power Rangers, que não acompanha as temporadas e o universo tokusatsu em geral, ou é o fã novo que , acabou de descobrir os sentais e, por extensão os tokus japas.

E, ao entrar em grupos ou fóruns encontram essa cultura do ódio e se afastam dos tokus achando que todo o fandom é raivoso cm tudo que não seja "o puro e verdadeiro tokusatsu". Pô, será que essa galera que instiga a rivalidade(que só existe nas cabeças e no grupinho dele), quem apoia esse ódio, quem curte as paginas que propagam essa estupidez não aprenderam nada com as séries que assistem? Se você se sentiu ofendido pelo texto,por agir e bater palma pra esse tipo de atitude babaca, duas perguntas: 

1ª - Foi isso que você aprendeu com os heróis de toku?
2ª - Se seus heróis favoritos vissem como você age, ele teria orgulho em ter te inspirado de alguma forma?


Aos que entenderam e não se ofenderam, espalhem a ideia desse texto por ai. Aos que se ofenderam, lembrem-se que o tokusatsu não pertence a vocês e sua opinião NÃO É A VERDADE UNIVERSAL.

Os tokufãs brasileiros precisam, e muito, amadurecer....ta foda...

INTÉ CAMBADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário