terça-feira, 22 de setembro de 2015

Perfil Histórico Miyamoto Musashi Parte 2

Na primeira parte da biografia de Miyamoto Musashi, terminei com a chegada(e estadia) do deus da espada no templo Hozoin, e sua vitória contra o renomado Oku Hozoin, e é a partir dai que essa segunda parte começa.


Ainda em 1605, Musashi tem outro de seus duelos lendários com seu futuro grande amigo, Muso Gonosuke(criador do estilo de luta Jo, que usa um bastão de aproximadamente 120cm), após dois duelos, um vencido por Musashi e o outro...bem, cada um dos dois afirmaram categoricamente terem sido derrotados pelo adversário, embora alguns digam que Muso foi o vencedor. Mas isso não importa, afinal, eles ganharam algo muito mais importante: a amizade um do outro(ficou parecendo um episódio do He-Man, não é?).
Pouco depois, derrota Baiken , mestre da arma Kusari-Gama(corrente com uma foice na ponta), e não foi só ele, venceu todos os discípulos. Logo após isso, Musashi vai chega a provincia de Izumo, derrota o principal espadachim e mestre do senhor Matsudaira, e se torna o novo instrutor dele.
Em 1612 temos o combate mais famoso dele, contra o espadachim surdo(se eu não me engano) Sasaki Kojiro um lutador famosissimo e temido pela sua habilidade. Musashi, que sempre se atrasava para os duelos para irritar os inimigos, chega na praia mais mal vestido do que micareteiro no fim do carnaval, derrota o adversário com um golpe da espada de madeira que foi esculpida em um remo. Depois desse lendário duelo, Musashi se recolhe para as montanhas, isolado das pessoas durante 3 anos, afinal, todo mito tem um periodo de vida que ninguem sabe o que fez. Pouco depois de seu regresso, une-se ao Shogun Tokugawa na guerra contra os partidários da familia Ashikaga.
Depois da guerra, Musashi volta para Kyoto com Iori, seu filho adotivo, e abre sua primeira escola de esgrima. Lá, além de se dedicar a outras habilidades, como caligrafia e pintura por exemplo, serviu também ao daimyo. Em 1632, Musashi escreve os 35 artigos da estratégia, um "esboço" ou prévia do seu futuro livro Go Rin no Sho, que só foi terminado em 1643.
Em 19 de maio de 1645, infelizmente, o santo da espada veio a falecer, sendo enterrado usando sua armadura e deixando um legado seja pela história, seja pelo estilo Niten Ichi Ryuu, ou pelo que representou: o maior espadachim da história e um guerreiro completo em mente e corpo.

Bem cambada, essa foi a segunda parte do texto sobre Musashi, comentem ai as mancadas e contribuam com informaçoes bacanas. Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário