terça-feira, 15 de setembro de 2015

Perfil Histórico Miyamoto Musashi Parte 1

Então cambada, esses tempos que o blog ficou "Hibernando" eu tive a ideia sobre uma nova "área" pra essa bagaça, o Perfil Histórico, falando de pessoas cujo as histórias passeiam entre a realidade e o mitológico. E pra começar, nada melhor do que o maior espadachim da história japonesa, Miyamoto Musashi.

Shinmen Takezo, Miyamoto Bennosuke, Niten Doraku, Shinmen Musashi no Kami Fujiwara no Genshin, esses são apenas alguns nomes que Musashi tinha e, como toda "lenda viva", sua vida, principalmente o começo dela, é envolta em muitas versões dos fatos. Alguns dizem que sua mãe morreu ao dar a luz ao bebe, sendo criado, principalmente, por sua madrasta, visitando de vez enquando seu pai, Sinmen Minisai, que tinha um relacionamento "conturbado" por assim dizer, ensinou suas técnicas de Jitte(que é um tipo de arma usado para tirar a espada do oponente) ao jovem que, desde cedo, já demonstrava uma habilidade nata de combate. É rapaz, o pequeno Miyamoto era foda desde criança.
Depois das mortes de seu pai e madrasta, com apenas 7 anos, Miyamoto vai morar com um tio, que ensina artes militares, filosofia e religião, acalmando(ou focando, depende do seu ponto de vista) a agressividade do garoto, que sofreu pra caralho na vida, mesmo com tão pouca idade.
Com 13 anos, Musashi tem seu primeiro duelo, com um espadachim conhecido chamado Arima Kihei, que, pagando de senhor fodão, colocou uma placa desafiando qualquer um, e quando encontrou um adolescente cheio de raiva e habilidade, que o matou sem nenhuma dificuldade. 3 anos depois, vence outro adversário, Tadashima Akiyama. No mesmo ano, uniu-se ao lado perdedor da batalha de Sekigahara aonde, depois de perder seu senhor, Musashi torna-se um Ronin.
Com 21, Musashi chega a Kyoto e logo desafia membros da famosa e renomada família Yoshioka, derrotando Seijuro, principal espadachim do clã que, após a surra de pau duro(Musashi usava uma espada de madeira, seu mente suja), abandona o "orgulho samurai" e decide não mais ensinar artes marciais, fazendo o prestigio dos Yoshioka cair vertiginosamente. Depois da vitoria, Musashi enfrente e derrota outros dois membros da família, e também os derrota, e de "quebra" usa, pela primeira vez, a luta com duas espadas, durante uma emboscada executada durante o duelo com o ultimo desafiante da, outrora, "família pica grossa da espada". A partir dai, sua fama cresce e ele começa sua peregrinação em busca de novos desafiantes.
Em 1605, Musashi chega ao templo Hozoin e derrota o renomado lanceiro Oku Hozoin, mas permanece no templo, aprendendo as técnicas de lutas dos monges, além de manter debates filosóficos com os mesmos, principalmente com Hoin Inei.
Bem cambada, é isso. Essa foi a primeira parte da história do "Deus da Espada", logo a segunda parte sai(até segunda, provavelmente já estará pronta). E comentem ai, principalmente com informações pra que eu melhore o texto. Inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário