quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pra que tanto Haterismo Jovem?

Ehh galera, quem acompanha grupos no face e a tokunet em geral por esses dias, sabe que está rolando uma certa polemica por causa de uma certa pagina/ grupo que, como tantos outros, incitaram, ou melhor, ordenaram abertamente o ódio e a repulsa contra adaptações americanas dos tokus japas, principalmente por PR e a Saban. Recentemente eu decidi não me estressar com essas coisas(afinal, tenho coisa mais importante pra fazer do que discutir com hater). Infelizmente, nesse caso, não deu pra ficar calado.

O César Filho fez um texto muito bacana e interessante no Blog DAILEON sobre isso, com bons pontos, ótima explicação e bem direto ao ponto.

Antes de mais nada, eu queria saber de onde saiu esse ódio infundado de PR? Por que se for da velha falácia de "Não tem mais tokusatsu no Brasil por culpa de Power Rangers", a pessoa precisa se informar melhor. Afinal, tivemos sentais até 99 na Rede TV, fora Ultraman Tiga e Ryukendo já no século 21. Realmente não entra na minha cabeça a pessoa usar um espaço que seria melhor aproveitado para divulgar o Tokusatsu como um todo, em vez de paradoutrinar  o grupo alcançado  a "odiar" algo que faz parte do mesmo universo? Claro, ninguém tem obrigação de gostar de tudo, mas "forçar" o repudio pelas adaptações em nome de um pseudo purismo, não é uma babaquice do caramba?
Um ponto abordado foi que PR não é Tokusatsu e quem discorda não conhece o "verdadeiro" tokusatsu...Caro leitor, na moral, não dá vontade de mandar tomar no cu um cara desses? Entendam, não tem nada errado o cara detestar PR seja por que motivo for, mas até ai, falar que não é tokusatsu simplesmente por ser uma adaptação ou que, quem gosta, não conhece o tokusatsu de verdade é embaçado, além do que, é desmerecer(e desrespeitar) o fã que gosta de ambos. Quem instituiu esse cara o representante, ou melhor, o juiz do que é ou deixa de ser Tokusatsu?

Você que curte essas produções, ta cansado de saber que tokusatsu significa filme de efeitos especiais ou, de um jeito mais "definido", séries de super heróis com trajes coloridos que defendem o mundo e usam efeitos especiais. Levando em conta que essa definição é mais ou menos aceita por geral(se bem que o mais correto seria englobar absolutamente qualquer produção com efeitos especiais como toku, ou seja, Vingadores, Supernatural, Doctor Who, etc), pensem comigo, aonde Power Rangers, KR Cavaleiro Dragão e V.R. Troopers destoam disso? E o principal, em que esse tipo de guerrinha idiota ajuda no crescimento do toku e na convivência pacifica e harmoniosa nos grupos ou fóruns?
É triste ver que num nicho tenha essas guerrinhas idiotas propagadas por pessoas que querem colocar sua vontade e visão acima das dos outros, e ai se você discordar deles. Vai ser xingado pra caramba e tomar ban! É foda, da tristeza, raiva e principalmente desanimo em ver como a tokunet brasileira é, um lugar com muita gente legal, mas que cheio de imbecis que se acham os defensores do "verdadeiro tokusatsu" com uma legião de haters a tira colo.

2 comentários:

  1. Boa, João! Discordo de uma coisinha ou outra, mas algo que devemos entender é que cada um tem seu gosto! Não tem essa de querer obrigar todo mundo à gostar das mesmas coisas! É ridículo e absurdo. Eu não gosto de PR, mas não sou contra quem curte. Se todos respeitassem mais a opinião dos outros não teríamos tantas briguinhas tolas e desnecessárias. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Exato Tuninho. O
    que fode a porra toda não é o cara ser hater nem nada, o problema é
    propagar o odio e a demonização infundada da franquia e de qm gosta dela

    ResponderExcluir