quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Melhores Lutadores do Cinema

Se você cresceu nos anos 90 e começo dos 2000, provavelmente assistiu a invasão de filmes de artes marciais que invadiu os cinemas, TVs e locadoras e faziam a alegria da galera que queria ver, além de "Rambos" e "Comandos para Matar", personagens que se valem, principalmente dos punhos, na luta contra o inimigo. Não sei vocês, mas eu e meus amigos sempre discutíamos quem ganharia numa porradaria, ou quem teria os melhores filmes de luta. Então, com essa nostalgia em mente que fiz o meu top de melhores lutadores do cinema de porradaria.


15 - Mark Dacascos
Apesar de seu filme mais famoso ser, muito provavelmente, Esporte Sangrento(filme sobre Capoeira bem legal), talvez você também o conheça da série d'O Corvo, que passou por aqui na Record. Dacascos é um dos lutadores mais completos e ecléticos do cinema, participando de várias produções, algumas vezes, até como vilão. Recentemente, interpretou Kung Lao na web serie Mortal Kombat Legacy.

14 - Jason David Frank
Vira e mexe eu falo dele, sabe por que?não é só porque eu sou fanboy de power rangers Simples, apesar de ser apenas "O Tommy de Power Rangers", JDF é um mestre em vários estilos marciais, com direito a estar no Hall da Fama do Karatê nos EUA. Quem sabe agora, com essa web serie nova em que ele não é o Tommy, ele mostre, ainda mais, suas habilidades marciais.

13 - Jason Staham
Especialista em Kickboxing, Statham é um dos representante mais recente do gênero de ação. Seus filmes são sempre divertidos e com muita porradaria.

12 - Wesley Snipes 
Cara, é o Blade! Mestre em Karate, Hapkido e Capoeira, o cara é um lutador excelente. Pra mim, o filme que mostra melhor suas habilidades é Demolidor(não, não to falando do Homem sem Medo), aonde Snipes, mesmo sendo bem menos, musculoso que Sly, baixa a porrada no eterno Rocky. Usar as lutas de Blade é até sacanagem, o cara tava no auge.

11 - Tony Jaa
Já disse antes que não sou fã do cara, mas não tem como negar, ele é um puta lutador. Com seu estilo de Muay Thai acrobático, suas cenas são sempre com ótimas coreográfias.
10 - Jean Claude Van Damme
Apesar de, teoricamente, ser o mais "bucha" da galera, não tem como negar que, nos filmes, suas lutas eram as mais empolgantes e bem coreografadas. Claro que, por ter feito balé por muitos anos, seus golpes são mais "enfeitados", mas fala sério, não é massa ver aqueles chutes aéreos e "espacatisticos" na sessão da tarde? E olha que ele foi evoluindo seu estilo de luta durante os anos, e em A Colônia, ele chega em seu melhor estilo de luta. O filme é fraco pra caramba(beira a ruindade), mas a coreografia dele é foda.
09 - Scott Adkins
Digamos que Adkins seja o Van Damme 2.0 que, ainda, não teve o seu O Grande Dragão Branco. Adkins é um dos lutadores mais fantásticos que surgiu no cinema desde, sei lá, Ray Park(que quase entrou no top). Seu trabalho mais famoso, provavelmente, é Yuri Boyka da saga Undisputed, mas você também pode reconhecê-lo como o sub-chefe de Mercenários 2

08 - Michael Jai White
Esse cara é a definição de FODA. Foi vilão de Soldado Universal 2(numa luta em que eu nunca acreditei que o Van Damme teria condições de vencer), foi o Spawn(que muita gnt critica, mas que, pra época em que foi feito, nem é essa merda toda) e que, acabou se achando no filme Black Dynamite(que é tão zoado, quanto divertido). Michael é um dos melhores e mais completos lutadores, seus filmes, apesar de bem "Sessão Kickboxer" e clichê, valem muito a pena serem vistos. Dica, procurem o filme Lutador de Rua.

07 - Jet Li
Sei lá quantas vezes campeão de Wushu e Patrimônio Nacional da China. Li é um puta lutador e, em cena, é um dos Mestres do Cabo-Fu, um dos lutadores mais sensacionais em cena.

06 - Jackie Chan
O porradeiro engraçadinho. Jackie é, além de um baita lutador e coreógrafo, é um mestre do carisma. Suas cenas são repletas de acrobacias, além de ser um dos(senão o) pioreiro(s) no uso escadas, chinelo, frigideiras, em suma, o cenário em suas lutas. Fora que, todo o fim de filme tem os seus erros.

05 - Donnie Yen 
Esse cara é tão foda que eu gostaria de ver uma luta entre ele e Bruce Lee. Apesar de ser "conhecidinho" no ocidente, seus papeis de maior destaque são na China, em destaque, a cinebiografia do lendário mestre Ip Man.

04 - Dolph Lundgren 
O ser humano mais proximo do Batman. O cara é ultra inteligente, forte pra caramba e um baita lutador(ja fez lutas de exibição contra o Fiódor Emilianenko). Além de ser o maior assassino do cinema de ação(por que o maior de todos os tempos é Charlie Sheen), o cara é foda, seus filmes, não são nada de mais, mas são divertidos e cheios de ação(destaque para O Massacre do Bairro Japones).

03 - Steven Seagal
Mestre em 7º Dan em Aikido, além de faixa preta em outras artes marciais, é inegável a qualidade porraderistica de Seagal. Apesar de suas lutas no cinema não serem tão plásticas, em contra partida, eram mais brutais, dá dó dos dublês.
02 - Chuck Norris
Apesar da mitologia moderna que surgiu ao redor dele, o Sr. Norris é realmente um mestre marcial. Especialista em várias artes marciais diferentes, criando inclusive a sua própria, Chuck acabou se tornando ator depois da luta epica contra Bruce Lee no Coliseu.

01 - Bruce Lee
Bruce é O Maior de todos. Não tem nem o que falar dele.

Bem cambada, esses é o meu top, qual é o de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário