segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pai da Criança - Marc Silvestri

Olá cambada, mais uma vez falando de um desenhista do qual eu sou fã, não só pelo traço, mas por ser o criador de 2 dos meus personagens favoritos, The Darkness e Witchblade, entao, por isso, decidi que ele merecia essa singela homenagem. Curtam ai povo.
Marc nasceu em Palm Beach em 3 de março de 1985, começou modestamente fazendo alguns trabalhos para a DC Comics, mas, só ganhou reconhecimento e prestigio na Marvel, quando desenhou, entre 1987 e  1990, as revistas X-Men(ele é o responsável pelo Sr. Sinistro, vilão que eu mais detesto dos mutantes) e Wolverine, o que lhe rendeu sucesso e reconhecimento entre os fãs.
Seu sucesso foi tão grande, que quando Jim Lee(e mais uma galerinha do mal) resolveu criar uma editora própria, Silvestri foi junto, e assim nascia a editora simbolo da decada de 90, a Image Comics.
Por ser um dos idealizadores da Image, Marc Silvestre é muito criticado por primar mais pelo traço(o dele sendo, bem agressivo e até meio "cheguei") do que pela história, sendo considerado um dos responsáveis pela queda de qualidade dos quadrinhos 90tistas, o que eu acho uma bobagem, por que, na época, esses mesmos filhos da puta que reclamam hoje, eram os primeiros nas portas das comicshops da vida pra comprar as edições dele e do resto da galera  que hoje criticam.
Usando seu selo dentro da Image Comics, o TOP COW, Silvestre criou a super equipe Cyberforce, que, sendo bem sincero, nunca fui fã, mas ele criou duas das minhas series favoritas, The Darkness e Witchblade(E QUE A DONA PANINI PODIA PUBLICAR NÃO?). Além, das série Inferno Hellbound e Fathom. Mas, por problemas com os outros sócios, deixou a editora em 1996 e só voltou depois que o Liefeld vazou. Afinal, de filho da puta na Image, só basta o McFarlane.
Em 2004, voltou para a Marvel para rabiscar os X-Men de Grant Morrison, além de fazer capas para X-Men: Deadly Genesis de Ed Brubaker e Trevor Hairsine. No mesmo ano, lançou Hunter-Killer, com o fodaçarálho Mark Waid, pela Top Cow.
Em 2006, voltou para Top Cow e fez o numero 0 da sua super equipe, a Cyberforce.

E agora, em 2012, Marc disse que quer revitalizar(seria um reboot ou um relauch da vida?) a Cyberforce com o apoio dos fãs. Agora se vai dar certo ou mesmo dar dinheiro, nao faço ideia, mas desejo sorte pro cara, afinal, a DC ta ressussitando os anos 90 com o reboot mesmo, entao, vai que vai sr. Silvestri.
Agora mais uns desenhos do cara pra vocês curtirem

























Bem cambada, essa foi um resumo do cara, corram atras que o trabalho dele é muito bom. Inté cambada.

2 comentários:

  1. os desenhos sao incriveis sou fan dele tambem,principalmente dessas hqs que eu ja li quase todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cara é foda mesmo, a fase dele na revista do Wolverine era muito boa

      Excluir