terça-feira, 2 de outubro de 2012

Paralelo - Superman Original e Homem Aranha

Então cambada, quem me conhece sabe que eu tenho a teoria(mais ou menos provada) de que os herois da Marvel(em inicio de carreira) são versões dos herois da DC, então, decidi fazer um paralelo é sobre o 1º Super Heroi do Mundo e o Mais Famoso Super Heroi do Mundo, ou seje, seus malditos, vos trago um paralelo entre o Superman e o Homem Aranha. Espero que gostem.
 
Ambos eram losers em começo de carreira.
Eram zoados por todo mundo, e mesmo com força suficiente pra chutar bundas, não faziam isso. E não me venham com o papinho de que eles poderiam matar alguem por que o Peter bate no Flash Thompson e o Clark, em Superman Dois, limpa o bar com a cara do motoqueiro folgado. Dava pra eles darem um "Sai de Perto" sem matar ninguem.
Trabalham em um Jornal.
Ahh essa aqui é a mais na cara de todas. Os dois herois trabalham em um Jornal que fica no meio da cidade. Sendo um dos maiores jornais de seus respectivos universos.
Tem um chefe escroto

Ta, tudo bem que o Perry White é meio indefinido. As vezesele é um Jameson, outras vezes é um paizão, outras vezes é o cara preocupado com a noticia, o que é bem pior do que o Jameson, já que pelomenos com o bigodudo(bigodes são o simbolo maximo da safadeza, aprendam isso crianças) é mal humorado sempre, e não um bipolar como o Perry.

Se apaixonaram pela colega de Trabalho
Se Clark se apaixonou por Lois e viveram felizes até o reboot cagar isso, Peter também se apaixonou pela colega Betty, e até rolou uns beijos, mas nada sério.

Os poderes
Lembrando que os poderes do Azulão Original são:
Uma Super força(levanta um carro tranquilamente)
Super velocidade
Capaz de Saltar grande altura e distancias
As unicas coisas que o Stan Lee(que também usa bigodes) colocou de original foi o sentido aranha e a capacidade de grudar nas paredes.
Os Arqui Inimigos
Empresários geniais com uma raiva particular do heroi e envolvidos com o mundo do crime. A diferença é que o Luthor não coloca um uniforme verde escroto pra atacar o Superman....Perai, coloca sim. Eita nois.

Bem cambada, é isso. O Senhor Lee, muito safadamente se aproveitou do sucesso dos herois da DC e fez sua versão deles pra Marvel e fez um puta sucesso, nada contra, mas que, na minha opinião, foi isso, foi. Qualquer mancada, comentem ai. Inté.

2 comentários:

  1. " bigodes são o simbolo maximo da safadeza ..." Pow pode crer , é o bigodinho do Hitler haha...

    ResponderExcluir
  2. Mas pode reparar cara, todo bigodudo é safado

    ResponderExcluir