segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Kamen Rider DeCaDência - Uma Jornada Pela Decada

E ai seres abissais, ultimamente venho fazendo muito post sobre tokusatsu, por que? Por que tokusatsu é realmente algo muito foda de se assistir, e sim, to falando como fã, e eu acho legal apresentar(ou relembrar) pra vocês, cambada de desinformados, essas séries tão divertidas e que eu tanto gosto.

Porém, existem algumas séries de tokusatsu que são uma merda. E pior, tem algumas que criam umas expectativa gigante e, quando você vai assistindo, vem aquele pensamento "É sério que a série é isso? Tá de brincanagem que ce fez essa cagada?" E Kamen Rider DCD é uma dessas. Vocês que estiverem lendo o post, vão entender o motivo de eu ODIAR E ACHAR UMA MERDA FUMEGANTE a série do Kamen Rider de passagem. Acompanhem ai, ou não.

PS: Fãs pé no saco do DeCaDencia, se forem reclamar, TENHAM ARGUMENTOS E NÃO O VELHO "HÁ, EU GOSTO DE DCD E POR ISSO É BOM", por que a unica resposta que eu tenho pra esse tipo de argumento imbecil é VAI A MERDA. Ou seja, eu nao tenho problemas com fãs de DCD, e sim com fã babaca que não tem argumento e só sabe reclamar.
Todos sabem que DeCaDencia(não gosta que eu chame ele assim? Problema teu, para de ler e sai do meu blog) é o rider comemorativo de 10 anos da Era Heisei(qualquer hora explico isso aqui direitinho, mas se não ta afim de esperar, da uma googleada que ce acha informações sobre isso), servindo como uma homenagem aos riders da nova geração. Mas o que era pra ser um filme que teria o DeCaDencia como rider principal e mostraria contaria com os outros Heisei Riders como coadjuvantes, acabou virando uma série feita nas coxas. Com uma ideia bem legal, mas feita nas coxas de qualquer forma.

A série conta a história de Tsukasa Kadoya, um fotografo sem memoria que vive com Natsumi(que ele chama, só de sacanagem, de Natsumikan, seja lá o que isso signifique) e Eijiro Hikari, no estudio fotografico Hikari, tendo algumas visões de um cara que o chama de DCD e diz que ele pode salvar o mundo. Mas todas as fotos que Tsukasa tira ficam, estranhas, por assim dizer e, aliado a sua pose Tendou Souji cover mal feito de ser, sempre arruma problemas, mas esse era o menor dos problemas deles. Logo começam surgir, monstros das séries Heiseis anteriores, ou seja, Grongs, Anknowns, Orphenchs, Worms, Imagins, etc, começam a destruir a cidade e matar pessoas. Durante o ataque, subitamente uma explosão é "pausada" e vemos Wataru Kurenai(Kamen Rider Kiva) aparecer e explicar que existem 9 mundo, cada um com seu Kamen Rider com histórias independentes umas das outras, mas que agora, por algum motivo, estão se fundindo e, invariavelmente, se destruindo e caberia a Tsukasa, portando o Deca Drive e Rider Booker, atravessar os 9 mundos, destruindo os Kamen Riders e pegando seus poderes(que re-ativariam suas cartas) e assim, salvar o mundo(ou seriam os mundos?), além de ir recupernado sua memória no processo.
Então, essa é a premissa basica da série. Ou seja, eles tinham uma boa ideia em mãos, mas fizeram uma das piores séries riders de todas Todas TODAS. Eles tinham liberdade e material pra fazer uma série ÉPICA ou, pelomenos, muito boa, mas fizeram essa merda. Os personagens são sem sal e profundidade, os que são mais carismáticos são o Yusuke(Kuuga), o Kamen Rider que quase nunca luta, sabe se lá por que, e o Diend, o rider mais feio da história, mas que é muito carismático, com uma história mais interessante e que tem um ator MUITO MELHOR o interpretando do que o DeCaDencia. E nem se fala do pseudo vilão o Narutaki, que personagem whatever, só fica gritando ONORE DIKEIDO.
Agora a questão dos Riders que aparecem na série, a dona TOEI é sacana pra caceta, ela simplesmente abstraiu que, desde sempre, os riders existem no mesmo universo(e não só eles, os Metal Heros e os Sentais também existem no mesmo universo) e agora, eles criam um DCDVerso que tem os copias dos Heisei Riders(subentende-se que com a mesma aparencia dos originais), e versões paralelas desses riders chamados de Altenative Riders. Ou seja, o rider que aparece em DeCaDencia que é igual ao rider da série, é só o rider "original" do DCDVerso, ou seja, aquele Wataru(Kiva), o Kenzaki(Blade), o Issamu Minami( Black e RX) que apareceram na série do rider de 3 cores, são só versões paralelas desses personagens das série que assistimos. Acharam complicado?
Uma pausa, eles pegaram a ideia de universos paralelos, jogaram pra gente se virar e aceitar, é basicamente um, te vira e digira isso. Depois, explicam que dentro do DCDVerso, existiam Riders Originais, que provavelmente coexistiam numa mesma terra e que, sabe-se lá por que, decidem mandar o cara conhecido como Destruidor dos Mundos, pra destruir as versões alternativas, dos riders alternativos. É um puta puteiro do caralho mesmo. Que se fodam os fãs, deve ter pensado o roteirista.
Os Nove Mundos são o seguinte, cada um deles corresponde a uma série Kamen Rider da Era Heisei. Com diferenças entre esses mundos e a série original, mostrando que são, realmente, terras paralelas. Isso é um negocio muito legal, mostrarem que os riders alternativos, apesar de terem caracteristicas parecidas com os que conhecemos no seriados de cada um, são pessoas diferente, por exemplo, o Faiz no Sekai é um dos poucos mundos que eu realmente gosto, o Takumi é um estudante, é mais timido, contido. Usa seus poderes pra proteger as pessoas e é apaixonado pela Mari desde de sempre. O grande problema é que eles acertaram em pouquissimos mundos, na grande maioria, ouve um puta desrespeito aos riders originais. O que mais me irrita no Tsukasa/ DeCaDencia, é ele ser escroto com todos os riders anteriores, que teoricamente, ele deveria tratar como senpais, ou pelomenos, com o minimo de respeito, sem contar que eles virarem "brinquedos" é muito irritante, mal pensado e uma merda sem igual, rebaixar os riders a meras "arminhas" pro DeCaDencia usar foi escroto pra caceta. O que fizeram com o Yusuke/ Kuuga foi uma sacangem sem tamanho, transformaram ele em um merda. E o "melhor", depois de passarem pelos nove mundos, inventaram, que existia mais mundos e virou aquela zona.
Eu me pergunto, o roterista, o que ele tinha na cabeça? Ele tava sendo mal pago, a mulher corneou ele, o chefe tava dando um pula pirata nele durante o expediente, o que tava acontecendo com esse cara? Ele já estragou Kabuto e, em vez de ter aprendido com o erro, comete um ainda pior? Ele cria uma puta expectativa, com várias ideias muito boas em mãos e escreve aquilo lá? Só pode ser de sacanagem, ou ele sempre que escreve uma sérei Kamen RIder, ta num periodo negro da vida, por que puta que pariu. No quesito direção de atores, coreografia de lutas, troca de formas do DeCaDencia e na parte técnica, a série é boa, nada fora do comum, mas também, não é horrivel. Quer dizer, fora a escolha do Inoue Masahiro, que tem uma cara de mobral foda(sem contar que toda hora ta com um penteado diferente), que é um ator fraco e sem com pouquissimo carisma.
Mas DeCaDencia tem episódios bem legais, como do Mundo Agito, Mundo Shinkenger(os melhores episódios da série),Mundo Nega(que tem os riders"maus" como principais, lembra, vagamente o conceito da Terra 3 da DC. Ele ganha o "PSP" que ele usa como Power Up) Mundo RX e Mundo Black(que a maioria dos fãs Brasileiros tiveram um nerdgasmo quando assistiram), e o Mundo Amazon(ta bom, os episódios são fracos, mas eu sou fã do Amazon).
Antes do final da série, temos o filme All Riders Vs Dai Shocker, que é, na melhor das hipoteses, ridiculo. Mas não vou falar dele agora não, por que, talvez eu faça um post só pra ele e por Movie Taisen 2010, aonde a chata Natsumi se torna Kamen Rider Kivara

Os episódios finais são completamente zoados, olha ai:
  • Eles lembram que temos os riders Alternativos com a cara dos originais(das séries), e tentam encaixa-los na história que tinha tomado um rumo completamente diferente.
  • Inventam uma de que os riders de cada mundo estao em guerra um com o outro. Fazendo assim, com que se destruam.
  • Diend perde o caracter de "Sowyer" da série, sem falar que não se explica como ele conseguiu roubar o Diend Drive da Dai Shocker(se bem que se essa fosse a unica pergunta sem resposta, estaria de boa).
  • Yusuke se torna ainda mais bucha, quase não luta, e quando o faz, não parece nem um pouco com o Kuuga.
  • Surge um vilão razoavelmente foda(Apollo Geist), para que assim, finalmente, DeCaDencia pudesse mostrar que era foda, e nem assim rolou, já o vilão não se mostrou tããão mal e fodão quanto era na série do Kamen Rider X.
  • Natsumi tem o dom de se meter em problemas, e é ainda mais chata do que no começo da série.
  • O avó dela, meu Deus, que tipo de dorgas aquele velho usa? E como aceitaram o desgraçado(e o Tsukasa também), depois de Eijiro se revelar como sendo o Shinigami Hakase em All RIders Vs Dai Shocker? E não me venham com esse papo bosta de que eles são uma familia por que isso nao é argumento pra uma coisa dessas. Eles queriam dominar o mundo e mandaram matar a Natsumi.
  • E é claro, o final, que emula ao primeiro episódio com o DeCaDencia enfrentando os Alternatives Heisei Riders, cujo o final da batalha só é revelado em Movie Taisen 2010(DeCaDencia derrotou os ARs, mas apanhou de uma menina sem habilidades de luta.).
Em suma, sabe qual é a unica coisa boa de DeCaDencia? Mostrarem o que da certo e o que não dá, pra Gokaiger sai uma boa e respeitosa homenagem os 35 anos dos Super Sentais. Valeu DeCaDencia, pelomenos como laboratorio de cagadas você serviu.

2 comentários:

  1. Legal demais João, adorei conhecer seu site, brother! Essa do Decade tá joia, muito engraçada, ri muito véio! Acho que bem o tipo descontraído que falta no meu, e eu tento melhorar aos poucos.
    Sobre o conteúdo, que você procurou criticar, pena que em mim fez efeito contrário, rs! Fiquei ainda mais com vontade de conhecer essa série do Decade, rs! Vou te linkar, blz? Abraço - Goggle Red

    ResponderExcluir
  2. Que isso cara, o seu site é foda, o meu tem que melhorar muuito ainda. Assita mesmo, como eu disse, DCD tem um boa premissa e várias boas ideias, mas que, por burrice do roteirista, ficam uma merda, e os brinquedinhos do DCD irritam. Mas assita mesmo, por que alguns mundos são bem legais, o problema é q são apenas alguns.
    Sobre linkar o blog, sem problemas, e se kizer fazer uma parceria, é só falar pelo coments ou mandar um e-mail(interruptornerd@gmail.com). Abraço

    ResponderExcluir