terça-feira, 10 de julho de 2012

Gokager & One Piece - Similaridades e Diferenças das tripilações

Pois é cambada, infelizmente, Gokaiger já acabou e Gobuster, ainda, não me empolgou. E como é notório o 35º Super Sentai seguiu a onda dos piratas de One Piece, referenciando o anime que é o carro-chefe atualmente da TOEI(que também é responsável pelos sentais, riders e etc). Lembrando sempre que, essa não é a primeira vez que um sentai segue a "modinha" do momento. Quer exemplos? Zyuranger inspirado em Jurassic Park; Magiranger em Harry Potter, ou seja, isso não é novidade sempre vai ter.

Então, nesse post vou fazer um paralelo entre a Tripulação do Chapel de Palha e o Kaizoku Sentai.
Aproveitem ai, ou não, sei lá.

Os Capitães - Luffy e Marvelous
Luffy e Marvelous são bem diferentes, apesar de motivações parecidas(ambos querem um tesouro fodão) e ter o mesmo apetite. Ambos protegem seus amigos e fazem o que é certo, ajudando as pessoas. Mas Luffy é muito mais animado, bobinho e ajuda as pessoas sempre com um sorriso, Marvelous por outro lado, sempre faz o que é certo, mas sem ser obvio e sempre mantendo o ar de " Te ajudei por que não gosto desses caras, não por que sou bom". Mas a principal semelhança é que ambos tiveram mentores fodões em que eles se inspiram, Shanks(no caso de Luffy) e AkaRed(no caso de Marvelous)
Luffy é um personagem muito legal, mas Marvelous é realmente um Capitão de Navio.

Os porradeiros - Joe e Zoro

Ahh, meus personagens favoritos de suas respectivas series. Os dois começaram como adversários do principal, Zoro como caçador de piratas e Joe como membro dos Zangyack. Os dois são bem parecidos, muito sérios, treinam muito e usam mais de duas espadas. Zoro usa 3 e Joe já usou 5 espadas de uma só vez.

As Doidas por Dinheiro - Luka e Nami
Bem, as duas só tem duas semelhanças: o fato dalas serem malucas por tesouros e dinheiro. E o fato de que antes de se juntarem a tripulação, roubavam com objetivos mais nobres do que só enriquecer.
E na boa, prefiro muito mais a Luka que a Nami.

Os inventores covardes - Don e Ussop
Os dois são os responsáveis pelas invenções que ajudam as respectivas tripulações. Ambos são lutadores ruins e medrosos, evoluindo gradativamente durante as aventuras e demonstram coragem em momentos certos.
Os dois são bem parecidos, mas eu prefiro Ussop.

As princesinhas - Ahim e Vivi
As duas são princesas,  Vivi, mesmo tendo ficado pouco tempo com Luffy e os outros, é a única que eu posso traçar um paralelo com a Ahim. Mas Gokai Pink tem uma história muito mais triste que Vivi, seu planeta foi destruído pelos Zangyack e ela se juntou a Marvelous para lutar contra o império. Vivi, junto com Luffy e os outros a ajudam a salvar Alabasta, deixando a princesa no seu reino.
Bem cambada, por enquanto é isso, eu realmente não conseguir traçar um paralelo entre Sanji e o Gai, mesmo procurando muito, não consegui achar.

Provavelmente, existe outros paralelos entre as séries, mas não consegui identificar, isso se deve em grande parte por eu ter empacado no episódio 200 de One Piece. Quem achar esses outros paralelos, comente ai que eu atualizo o post ok? Inté povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário