terça-feira, 10 de julho de 2012

Crossovers nas Hqs



Ola cambada, tudo beleza com vocês?


Bom, a maioria de vocês, seus nerds malditos, ja devem ter pensado em algum momento: Quem ganha numa briga entre o Superman Vs o Hulk? Ou entre o Capitas e o Batemá? Então, usando esse tipo de embate entre nerds as editoras pensaram: há potencial, vamos reunir nossos herois pra sair na porrada, encher o cu de dinheiro desses nerds idotas e gastar tudo com mulheres, iates, comida, bebidas e etc? E assim nasce os crossovers.

Apesar de a maioria seguir essa premissa(fazer uma estoria meia boca, e ganhar dinheiro), alguns crossovers são bons, hoje vou falar sobre uns que eu gosto...e não, nem todos são bons, mas é bom que voces conhecem e correm atras pra lerem de formas ou não, sei lá.

Infestation - IDW
A IDW, detentora do direito de adaptação quadrinisticas de alguns personagens do cinema, resolveu fazer os seus personagens principais lutarem contra uma infestação de zumbis. Os personagens de G.I.Joe, Star Trek, Transformers e Os Caça Fantasmas, não se encontram diretamente(sendo um Crossover entre aspas), ja que seria um absurdo ver o Optimus Prime e o Egon dos caça fantasmas lutando lado a lado.

Superman Vs Mohammad Ali - DC
Um invasão alienigena chega na Terra, até ai normal, mas os aliens, que nao querem passar como covardes invasores, desafia o maior lutador da Terra para um confronto com o melhor lutador deles. Superman decide aceitar o desafio, só que Mohammad Ali, o boxeador mais fodão de todos todos todos, fala "Porra nenhuma, quem vai lutar sou eu". Os dois, fazem uma luta pra ver quem seria o representante da Terrra, mas o Superman(a escolha obvia) aceita e exposto a radiação de sol vermelho, perde seus poderes para enfrentar Ali em igualdade de condições e a luta entre eles ocorre, com o Superman levando um cacete federal, saindo de MACA do ring. Ali vence a luta contra o azulão e contra o guerreiro alienigena invasor.
A história em si é meio bobinha, mas se der pra ler, leiam que vale a pena ver o super levar uma surra de um humano que nao seja o Batman.

Novos Titãs e X-Men - Marvel/ DC
As duas equipes de grande vendagem nas duas editoras da decada de 80, tiveram um crossover em que os jovens herois da DC e os mutantes da Marvel lutam contra Darkseid e a Força Negra, não sem antes, sairem na porrada uns com os outros, mas logo se unem contra o verdadeiro mal. A luta entre Wolverine e Exterminador é bem bacana.
A história é legal e o desenho de Walt Simonson é foda(sim, eu sou fã dele, afinal, ele fez a melhor fase do Thor).

Superman Vs Exterminador do Futuro - DC/ Dark Horse
Publicado entra 1999 e 2000 e conta em dois momentos cronologicos, a batalha dos humanos contra as maquinas, Sarah e John são atacados por um Exterminador e sao salvos pelo Superman que, posteriormente, vai para o futuro e encontra a versão futura de John e de seu amigo Aço, combatendo a Skynet e Superciborg. Auxiliados no passado por Sarah, Supergirl Matrix(Chiclete Mastigado), Lois, Superboy e Lex Luthor.

Essa história é bem legal e segue bem o climão do segundo filme. Vale a pena.

Tarzan Vs Predador - Dark Horse
Colocar o Rei das Selvas contra o alienigena caçador ficou muito legal, a historia é escrita por Walt Simonson e Lee Weeks.
A trama mostra Tarzan tentando descobrir o motivo de alguns de seus amigos aparecerem trucidados em Pellucidar, ao chegar lá é raptador e tem que lutar até a morte pela sobrevivencia ou se tornar um trofeu. Minha unica reclamação é que Tarzan derrota os Predadores muito "facil", tudo bem que ele é fodão, mas porra, são Predadores.
Os desenhos de Weeks são otimos e Simonson, bem, ele é foda.

Batman Vs Justiceiro - Marvel/ DC
Eu adoro essa revista, o roteiro de Chuck Dixon e os desenhos do Romitinha estao fodas. A luta e a avaliação deles um do outro é muito boa.
Continuação direta dos eventos anteriores, com os mesmos heróis e vilões. Ou quase isso - agora, o Justiceiro enfrenta ninguém menos que o Batman original, Bruce Wayne, totalmente recuperado do acidente físico que sofrera das mãos de Bane. Sendo o ardil oculto da primeira história, o Coringa se firma de vez como a mente insana por trás de tudo, usando o Retalho - agora magro - como fachada para operações criminosas objetivando o controle das gangues de Gotham.
E o Justiceiro tem a melhor frase da história: "Você e esse palhaço demente se merecem".
Darkness Vs Wolverine
Jackie Estacado, o portador da Escuridão, Wolverine nunca conheceu, mas o mesmo não se pode dizer sobre o poder de Darkness e Wolverine. Os pecados do avô de Jackie não foram esquecidos, e Jackie pagará o preço.
O roteiro de Frank Tieri é bem fraco, mas o carisma dos dois personagens e a arte de Stjepan Sejic são o que deixa a edição suportavel.
Spawn e Batman - Image/ DC
Escrito por Frank Miller e desenhado pelo filho da puta Todd McFarlane.
Em Gotham, Batman confronta um autômato após desbaratar um tráfico de armas de alta tecnologia e produtos bélicos soviéticos. Investigando a origem do bizarro organismo cibernético, o herói viaja até Nova York. Na cidade que nunca dorme, termina esbarrando com outro vigilante obscuro nos becos imundos e vielas abandonadas: o enigmático Spawn.
Essa historia é a definição do Massa-Veio, completamente dispensavel se você quer o minimo de roteiro, mas divertidissima se só quiser ver porrada.
Batman e Capitão América - Marvel/ DC
Historia escrita e desenhada por John Byrne, a trama se passa na decada de 40 e mostra a luta dos dois herois, e seus respectivos chutes laterais, lutando contra Coringa e Caveira vermelha.
A luta entre a morcega e o capitas é legal pra caramba, mas o mais legal é o Coringa falando para o Caveira: "Eu sou vilão, mas sou americano seu filho de uma puta, e agora tu morre", nao com essas palavras, mas a ideia é essa.
É uma historia boa, meio bobinha pros padroes de hoje, principalmente se você só quer coisas massa-veio, mas vale a pena dar uma lida.
Superman Vs He-Man - DC
Sim, o azulão e o guardiao do castelo de Grayskull ja sairam na porrada. O especial foi feito em 1982, escrita por Paul Kupperber e desenhada por Curt Swan.
A história começa em Etérnia, aonde o principe Adam, depois de uma briga, descobre q a Espada do poder foi roubada por Esqueleto pretendia usa-la para invadir o Castelo de Grayskull. Ao fazer isso, a caverinha criou acidentalmente um vortex temporal que ligava Eternia ao DCU e acabou puxando o azulão para Eternia. Depois de uma luta contra os vilões e a apresentação dos herois, Superman acaba sendo dominado por esqueleto e sai no braço com He-Man e os dois herois caem no braço, numa lutinha muito da mais ou menos, em que o loirinho de sunga peluda leva uma surra. Superman consegue recuperar o controle e, junto com o leão de chacara da Feiticeira de Eternia, partem pra cima de Esqueleto, que sai vazado. Os dois se despedem e, avistando um portal dimensional aberto, Superman vai embora.
Superman Vs Thundercats - DC
Escrito por Judd Winick e arte de Alé Garza
Em Nova Thundera, Mumm-Ra usufrui das esferas de barrak, que permitem teletransporte para qualquer lugar de Nova Thundera. O vilão planeja usar as esferas para se infiltrar no meio dos Thundercats. Enquanto ele se prepara para usá-las, uma misteriosa mulher chamada Lantana Li surpreende Mumm-Ra, dizendo que ele pode usa as esferas para adquirir uma pedra gêmea do Olho de Thundera em uma outra dimensão, mas precisamente na cidade de Metrópolis. E segue o basico, eles saem na porrada e se tornam amigos pra lutar contra o vilão. A trama é bobinha mas eu gostei da luta do Lion e do Super.

Bem galera, por enquanto é isso, procurem os crossovers citados aki por conta e risco de vocês. Um dia desses eu faço outros falando dos de Terror, tipo Freddy Vs Jason Vs Ash e sobre Marvel Vs DC e LJA Vs Vingadores, beleza? Inté o/

Um comentário:

  1. como vai?? eh tem umas historias bacanas mais outras são bem escrotas tipo heman e superman mas o
    post fixou bem bacana tchau tchau

    ResponderExcluir