sábado, 2 de junho de 2012

"Pai" da Criança - Alex Ross

E ai cambada? Bem, se algum de vocês conhecem o minimo de quadrinhos, deve conhecer o trabalho de Ross. Famoso por sua arte fabulosa e ultra realista, usando pessoas como referencia para seus desenhos. Alex Ross é foda e por isso ele merece essa homenagem, mesmo que pequena e mal escrita.

Nelson Alexander Ross, nasceu em 22/01 de 1970. Conhecido principalmente pelos seus trabalhos para as duas maiores editoras quadrinhisticas americanas, Marvel e DC comics. Não é exagero dizer que ele é o melhor desenhista de quadrinhos do mundo,  sem levar em consideração gostos, pela qualidade tecnica e realismo fotografico de seus trabalhos, sendo um grande fã dos super herois e, principalmente, do Superman.
Entre vários trabalhos, os melhores são, com toda a certeza, Marvels e O Reino do Amanhã. Se você ainda não leu, dá uma procurada e leia que ambos são maravilhosos.

Seu primeiro trabalho foi em 1990, numa mini-série chamada Terminator: The Burning Earth para a NOW Comics. Em 93 ilustrou a capa do romance Superman: Doomsday and Beyond junto com Kurt Busiek, parceiro na série que o lançaria ao estrelato: Marvels, no ano seguinte.
Marvels mostra acontecimentos do inicio do universo Marvel sob o ponto de vista de pessoas comuns.

Depois do sucesso gigantesco de Marvels, Ross se junta com Mark Waid(o melhor roteirista do Flash) e cria um dos grandes clássicos dos quadrinhos e minha HQ favorita, O Reino do Amanhã.
O Reino do Amanhã mostra um futuro sombrio do universo da DC, sendo basicamente a versão com super herois do Apocalipse da biblia.

Trabalhou também nas séries Tio Sam da Vértigo; Terra X, Universo X e Paraiso X na Marvel, Vingadores e Invasores; e junto com Paul Dini fez 6 albuns gigantes para a DC e ajudou na série Justiça; e está envolvido no Projec Superpowers da Dynamite. Além de ter feito as ilustrações da abertura de Homem Aranha 2, do Sam Raimi.

O trabalho atual de Ross(pelomenos que eu estou acompanhando), é a série O Ultimo Fantasma(sobre o personagem Fantasma, aquele que tem o lobo e o cavalo, lembra?).

Prêmios:
  • 1996 – Eisner – Melhor Capista (Astro City [Jukebox Productions/Image])
  • 1997 – Eisner – Melhor Capista (Reino do Amanhã [DC] e Astro City [Jukebox Productions/Homage])
  • 1997 – Eisner – Melhor Pintor/Artista Multimídea (Reino do Amanhã [DC])
  • 1998 – Eisner – Melhor Capista (Astro City [Jukebox Productions/Image] e Tio Sam [DC/Vertigo])
  • 2000 – Eisner – Melhor Capista (Batman: Terra de Ninguém, Batman: Harley Quinn e Batman: Guerra ao Crime [DC]; Astro City [Homage/DC/Wildstorm]; e America's Best Comics alternate #1 [Wildstorm/DC]
Agora, se você não conhece a arte dele, dá uma olhada ai no trabalho dele.






Nenhum comentário:

Postar um comentário