quarta-feira, 25 de abril de 2012

Resenha - Complexo de Messias

Olá nerds, como vão? Hoje decidi fazer uma resenha sobre uma das sagas atuais dos filhos do átomo: COMPLEXO DE MESSIAS, e que eu realmente gostei muito. Quem me conhece sabe que eu não estou acompanhando nada da Marvel, principalmente o a parte relativa aos mutantes, tá tudo bem, eu to lendo novos mutantes esporadicamente, mas é por causa do Nate Grey(de quem eu sou fã, agora não me pergunte o por que).
A saga que foi lançada aqui no Brasil, nas edições 85 a 88 de X-Men(Panini) e narra o nascimento da primeira criança mutante desde o dia M.

A saga começa com os X-Men indo pro Alasca, pois o professor carequinha Xavier detectou do nascimento de um mutante poderoso,chegando a ferrar a cerebra. Ao chegar, eles descobrem que os Pacificadores e os Carrascos saíram na porrada, dizimando quase que toda a cidade, ou seja, os X-Men sempre se atrasam. Eles descobrem que os Purificadores mataram, principalmente crianças, o que confirma o nascimento do novo mutante.

Ao voltarem pra utopia, eles descobrem que tanto os Carrascos quanto os Purificadores obtiveram informações do futuro e queriam a criança pra si, claro que os Purificadores queriam matar a criança, pois a criança vai ser um mutante muito importante no futuro. Alem dos X-Men, Purificadores e Carrascos, a pequena ainda tem mais um perseguidor: O Predador X.

Ciclope(que ta crescendo graças a Morrison) descobre sobre os dois possíveis futuros criados depois do nascimento da criança mutante, pede a Forge criar uma maquina do tempo e pede que James Madrox, o Homem Múltiplo, se divida e mande suas replicas cada uma pra cada linha de futuro, uma das replicas é "acompanhada" por Lila. Uma dessas linhas não é mostrada, vacilo dos roteiristas não explorarem ele, o outro é o futuro do Bishop, que antes tinha sido causado pelo Massacre, é cara, tá um puta puteiro do caralho uma zona a origem dele. Enquanto eles investigam o futuro, Ciclope envia Rictor, um ex-mutante e ex-membro da X-Force para se infiltrar nos Purificadores, pois sendo humano, poderia descobrir sobre os planos deles. Lá descobre que os recursos e planos deles, são bem maiores do que imaginavam.

Nisso, os X-Men decidem ir atrás dos acólitos pra descobrir a localização dos Carrascos, eles enfiam a porrada nos acólitos e conseguem a informação. Ai tem uma confusão do caramba, todo mundo acha que a criança ta com todo mundo, uma zona mesmo, e depois de uma luta Carrascos vs X-Men eles descobrem que alguem que devia estar morto está com ela: Cable(sou fã dele). No meio dessa baderna toda, os Novos X-Men(os mutantes da puberdade) decidem ajudar na procura do bebe e aproveitar a situação e se vingar dos purificadores, só que lá eles tem um encontro com a Lady Letal, que fura o peito do Satânico (fala a verdade, o desgraçado chama Satânico, invade a base dos Purificadores, que são lideradas pelo reverendo William Stryker, tá pedindo pra morrer concorda?).

Os Sentinelas(que agora protegem os mutantes) são dominados e começam a fazer a aquela matança de mutantes, destroem a mansão(outra vez, mais uma vez, novamente) o que deixa Ciclope pau da vida e manda Wolverine juntar um grupo com os membros mais agressivos(A X-Force) pra ir atrás do Cable.

Enquanto fugia com a criança, Cable é atacado pelos Carniceiros, chefiados pela Lady Letal, e no meio do quebra-pau, chega a X-Force e começa a descer a porrada nos Carniceiros, aproveitando-se da confusão, Cable pega a criança e vai embora, e ainda rouba o Pássaro Negro. Ele vai atrás do Forge procurando por uma maquina do tempo, mas o encontra caído e é atacado covardemente pelo filhodeumaputa por Bishop, o mutante mais sem razão de todos. E sabe quem controlou os Sentinelas no ataque a mansão? Sim o próprio. se você defende ele vai pro inferno.

Depois de derrubar covardemente o Cable, Bishop tenta matar a criança, mas arregou na hora e foi atacado pelos Carrascos que levam a criança consigo.

Cable recorre ao Professor Xavier(que ta meio brigado com o Ciclope) para encontrar a criança, e diz que viu o futuro e a criança vai salvar tanto humanos quanto mutantes. Enquanto isso, Bishop tapeia os X-Men dizendo que Cable matou Forge.

Depois de umas brigas, eles acabam chegando na ilha Muir, Tem uma briga entre X-Men, X-Force e Carrascos liderados pelo Sr. Sinistro, pela posse da criança mutante. Caramba cara, que zona né? Só que ainda tem mais, o Predador X invade a mansão e para salvar a todos, uma das alunas, uma teleportadora, leva todo mundo advinha pra onde? Pra ilha Muir é logico. Agora sim, a bagunça ta completa.

Durante a luta, Mistica usa a criança pra salvar a Vampira (que tava "doente" depois de ter tocado em um telepata cósmico) e empurra o Sr. Sinistro do penhasco. O Predador X continua tentando fazer os X-Men e a X-Force de lanchinho então o sr Fodão, ferramenterine Wolverine pula dentro do bicho, e o mata de dentro pra fora, massaveio pra caramba.

Bishop tenta, denovo, matar a criança, mas não consegue e cai na porrada com Cable, a criança acaba caindo nas mãos do Professor X que a entrega para Cable, Bishop tentando desesperadamente matar a criança, que segundo ele, vai causar o Armagedom mutante, atira na direção da criança, mas Cable se teleporta junto com ela e o tiro acerta bem na cabeça do Professor X (headshot). Depois dessa saga os X-Men se mudam para São Francisco.

Complexo de Messias é uma saga muito boa, recupera alguns dos conceitos antigos dos mutantes e merece ser lida. Se você for fã antigo vai gostar tanto quanto eu, é quase um reboot dos X-Men e um ótimo ponto de entrada pro universo mutante.

Bem povo, é isso, se você não leu, leia. Se já leu, releia ou empreste pros seus amigos, ok?
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário