quinta-feira, 26 de abril de 2012

Perfil - Jackie Estacado - O Darkness

E ai seus nerds, só de boa? Bem, hoje vou postar o perfil de um dos meus personagem de quadrinhos favoritos(ta no meu Top 5) e que a maioria das pessoas não conhecem: The Darkness, e não, não é da banda que to falando.
Personagem (e HQ também) criado por Marc Silvestre, Garth Ennis e David Wohl e começou a ser publicado, em revista própria, publicada pela Top Cow, em 1996. E durante os anos 90, foi publicado aqui no Brasil aonde dividia a revista com a gostosa da Witchblade.

A escuridão é transmitida de forma hereditária para os homens da familia Estacado(só que se eu não estou enganado, outros caras de outras familias já usaram o poder da escuridão). Porém o pai perde o poder da escuridão e morre assim que fecunda o ovulo da parceira, ou seje, o Darkness num pode da umas "catacadas" se não, pode ir pro saco.
Jackie Estacado, um orfão que, depois de ser adotado por Frankie Franchetti, um chefão da Mafia de NY, torna-se assassino a serviço do "Tio Frankie".Porém ao completar 21 anos, Jackie descobre a sua herança: o poder da escuridão, que o deixou ainda mais filhodaputa. Esse poder lhe permite, dentre outras coisas: cura, teleporte e o melhor de todos, convocar os Darkllings(que no começo parecem gremilins).
Pouco depois, Jackei conhece Sotatine, sacerdote e lider da Irmandade de Escuridão(Culto que idolatra os possuidores da escuridão) que o ensina sobre a escuridão, só que o sacerdote quer usar Jackie ou melhor, a escuridão em seus planos. Só que não da certo e ele se fode bonito.
Só que esse lazarento do Sotatine num morre, o que nos passa a impressão de que ele será o vilão da saga...só que ele é um vilão menor da série, por que logo somos apresentados ao nemessis de Jackie, Angelus. Pois se Estacado é a Escuridão, Angelus é a luz e durante a luta entre duas forcas arcanas, contrárias e extremamente poderosas, a hospedeira de Angelus morre.
No decorrer de suas histórias ele toma conhecimento de que tem uma avó, Adrienne Estacado e uma irmã gêmea, Capris Castagliano.


O 1° volume termina com Jackie tirando a própria vida e levando Dom Frankie Franchetti & Cia junto(vai morrer todo mundo filadaputa), depois saber que seu tio matou Jenny para se vingar por ter entregue provas sobre os negócios ilícitos de Frankie para o FBI.
O 2° volume tem início mais de um ano depois da ausência do mafioso nos quadrinhos. A escuridão, para realizar os seus próprios desígnios, revive Jackie Estacado e este se torna o chefe da família Franchetti. O 2° volume parou na edição 24.
Em 2007, a Top Cow anunciou que a série seria novamente re-lançada, após os eventos do crossover First Born, que envolveu também Sara Pezzini, a Witchblade, e outros personagens da editora. No roteiro, Phil Hester, mais conhecido pelo seu trabalho na série Green Arrow com  Michael Broussard nos desenhos, a série recebeu em sua primeira edição, quatro capas variantes, desenhadas por Marc Silvestri, Dale Keown, Stjepan Sejic e pelo próprio Phil Hester.

BEm é isso, povo, até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário